GPA (PCAR3) e PetrRio (PRIO3) estão nas análises

Ruídos pesam no desempenho da PCAR3

A equipe da Guide Investimentos selecionou para as análises, nesta quarta-feira (06/12), os arranjos corporativo do Grupo Pão de Açúcar – GPA, bem como as estratégias da Prio que realiza o Investor Day.

Acompanhe a Análise

Grupo Pão de Açúcar (PCAR3)

Na sessão de ontem, PCAR3 registrou alta de 12%, impulsionado por ruídos de que os controladores haveriam recebido uma proposta para venderem a sua participação na companhia.

Esses rumores ocorrem em meio à reestruturação do Grupo Casino, que tem adotado a estratégia de desinvestir de seus ativos na América Latina, como forma de reduzir seu endividamento. Entre os possíveis compradores, foram mencionados os fundos de Private Equity, Advent e Patria.

“Positivo. A ação reagiu positivamente à notícia, com a expectativa de que um potencial oferta viesse com um prêmio significativo sobre o preço de tela.”

Análise do PetroRio (PRIO3)

Durante o investor day da Prio, a companhia descreveu para o mercado sobre seus projetos em andamento. Wahoo, o campo que está em desenvolvimento com previsão de início no meio do ano de 2024, continua com a aprovação do Ibama sendo o principal empecilho. Perfuração de poços só podem ser feitos após aprovação do órgão embiental.

Atrasos podem retardar a produção esperada. Além disso. Em Albacora Leste, campo mais recente a ter entrado em operação, a companhia relata que espera atingir aproximadamente 90% de eficiência em 2024 ou 2025. Atualmente o campo tem eficiência de aproximadamente 73%. Além disso, foram passados mais detalhes do campo de Maracanã ao qual em maio de 2023 foi anunciada a primeira descoberta de petróleo. No futuro isso pode ser uma nova fonte de crescimento da Prio. Por fim, vale relatar que não foram passadas mais informações sobre possíveis remunerações via dividendos aos acionistas.

“Neutro. Não foram revelados fatos novos. Embora tenham detalhado melhor os projetos em andamento.”

você pode gostar também

Comentários estão fechados.