Global X ETFs chega ao Brasil pela Mirae

Empresa tem grandes ambições para o Brasil

A Global X ETFs, gestora de Nova York, que é especializada em fundos de índices (ETFs), acaba de chegar ao Brasil. A empresa, que faz parte do grupo financeiro Mirae Asset, trará aos investidores brasileiros, por meio de sua família de ETFs Thematic Growth, acesso a amplos conjuntos de empresas em todo o mundo com exposição pura a temas de mudança de paradigma. Esses temas disruptivos refletem tendências estruturais de longo prazo em todas as geografias e setores. Ofertas adicionais de ETF terão como alvo a renda em ações, mineradoras de commodities e o crescimento da classe de consumidores da China.

Hoje, além da inauguração do escritório da administração no Brasil, 19 BDRs serão listados por meio de uma parceria entre a Global X ETFs e o Banco B3. Os produtos olham além das exposições geográficas ou setoriais tradicionais, visando empresas prontas para se beneficiar de mudanças estruturais em tecnologia disruptiva, pessoas e demografia e ambiente físico e serão oferecidos por meio do programa de BDRs.

Inicialmente, os ETFs serão voltados para investidores qualificados (acima de R$ 1 milhão em investimentos), mas em breve estarão disponíveis para os investidores em geral. Os BDRs de ETFs poderão ser negociados nas mais diversas corretoras registradas na B3.

Com sede em Nova York e com presença na Europa, Ásia e América Latina, a Global X tem um patrimônio líquido de US$ 43 bilhões em ativos sob gestão em 93 ETFs. Em 2018, a gestora foi adquirida pela Mirae Asset Global Investments, que tem presença no Brasil desde 2008, quando ingressou no país operando diversos fundos de investimentos e no mercado imobiliário.

ETFsfundosMercado ImobiliárioNova York