Com os mercados agitados por conta de bancos centrais e indicadores econômicos, a equipe da Genial Investimentos apontou alguns ativos bem interessantes para hoje.
O que comprar, vender ou manter?
COMPRAR – Weg (WEGE3)
Ontem as ações da WEGE3 saltaram cerca de 7,21%. Parte dessa alta foi devido à um ruído de que a empresa teria sido escolhida pelo Elon Musk, o dono da Tesla, Twitter, entre outros, para fornecer motores à SpaceX. No entanto, o fato é que uma das fornecedoras de compressores da companhia americana utilizou motores da WEG para um projeto de Unidades de Separação de Ar de Foguetes.
“Nossa visão: Para nós a notícia é neutra. Primeiramente, o volume de motores voltados para o projeto não é suficiente para impactar a receita. No entanto, o fato de o fornecedor ter escolhido a WEG para o fornecimento dos equipamentos não só reforça sua qualidade, mas também sua capacidade de se adaptar a projetos e entregar em menos tempo que seus concorrentes.”
VENDER – Petrobras (PETR4)
Empresa pretende voltar ao segmento de distribuição de combustíveis, entretanto sem necessariamente adquirir a Vibra (VBBR3) (ex- BR Distribuidora). De acordo com o CEO, adquirir a Vibra seria excessivamente custoso devido a clausulas de poison pill, que acabaria por encarecer a aquisição por demais.
“Nossa visão: Achamos a notícia negativa. Segmento de distribuição opera com margens pequenas e, no final do dia, vai ser mais uma ferramenta de controle de preços por parte da Petrobras.”
COMPRAR – JBS (JBSS3)
Agora é pra valer! A JBS conseguiu aprovação para o registro do Formulário F-4 junto à Securities and Exchange Comission- SEC dos EUA, equivalente à nossa CVM, relacionado a ofertas de troca para 11 séries de títulos de dívida. Com isso, a companhia passa a ser obrigada a atender às exigências de divulgação de informações dos EUA.
“Nossa visão: Vemos a notícia com bons olhos, uma vez que haverá uma maior transparência na divulgação de informações da companhia, e consequente melhora da governança corporativa.”
COMPRAR – Rede D’Or (RDOR3)
A Rede D’Or está em conversas com agentes do mercado para vender a D’Or Consultoria, a empresa de corretagem do Grupo Rede D’Or. Especializada em benefícios, a companhia conta com mais de 2,3m de vidas em planos de saúde, dental, seguros de vida e previdência. A carteira movimenta mais de R$ 4b em prêmios. Entre os parceiros nomeados estão a MDS, Mercer Marsh e It’s Seg. (Valor e Genial)
“Nossa visão: Avaliamos a notícia como positiva. Esperava-se que com a aprovação da fusão pela ANS o ativo não precisasse ser vendido, mas o processo continua.”