Carteira de Ações do BTG vem bem diversificada para maio

Exposições em grandes bancos, varejistas, commodities, entre outros

A Carteira de Ações do BTG Pactual para maio veio bem diversificada. Os analistas mantiveram as exposições em grandes bancos, varejistas, operadoras de shoppings, produtoras de proteína e também em commodities. Entre as justificativas estão as taxas de juros altas por um período prolongado.

O que disseram os analistas:

“Mantemos uma exposição significativa aos grandes bancos comerciais do Brasil – temos 25% da 10SIM alocada em Itaú e Banco do Brasil, da varejista de vestuário Arezzo e da operadora de shoppings Multiplan. Inclusive, decidimos aumentar o peso da Multiplan na carteira de 5% para 10%. Também decidimos adicionar exposição à carne bovina via Minerva. Acreditamos que o ciclo do gado no Brasil, principal mercado da empresa, está nos primeiros dias de uma retomada. Também estamos adicionando o desenvolvedor de plataformas de e-commerce Locaweb ao nosso portfólio”.

Para  incluir a Minerva e para a Locaweb, a equipe de analistas decidiu retirar a Localiza e a empresa  de pagamentos Cielo, que teve uma grande performance em abril (+9%) e subiu 49% no acumulado do ano. A Vale foi mantida.

Acompanhe os ativos da Carteira de Maio:

Vale (VALE3) com peso em 15%;

“No curto prazo, os preços do minério de ferro devem continuar suportados na recuperação da produção siderúrgica chinesa (pelas políticas de estímulo e relaxamento das restrições à poluição) e na oferta marítima que segue apertada (com as empres as lutando para estabilizar a produção). Reiteramos nossa recomendação de Compra em Vale”

Itaú Unibanco ( ITUB4) com peso em 15%;

“As ações de bancos incumbentes devem se mostrar defensivas no ambiente atual com taxas de juros em alta. Esperamos que o Itaú apresente uma dinâmica sólida no primeiro trimestre. Depois que as ações caíram ~12% em abril (ainda +16% no acumulado do ano), o Itaú agora é negociado a 7,8x P/L 2022. Acreditamos ser atraente para um banco que esperamos superar seus pares nos próximos trimestres.”

Raízen (RAIZ4) com peso em 10%;

“Mantemos nossa percepção inicial de que há motivos para surpresas positivas e permanecemos no limite superior da faixa de guidance consolidado de R$ 10,4-11,2 bilhões.”

Banco do Brasil (BBAS3) com peso em 10%;

“Ajudados por provisões mais baixas, também esperamos que o banco supere as nossas estimativas de resultados e a do mercado no primeiro trimestre.”

SLC Agrícola (SLCE3) com peso em 10%;

“Apesar da alta do preço das ações no acumulado do ano, o valuation continua pouco exigente, com a empresa sendo negociada 22% abaixo do histórico com base no EV/EBITDA 22 e 18% abaixo dele em 2024 sob premissas de preço de commodities mais normalizadas de longo prazo. Com um ROIC pelo menos 4x maior que o histórico, reiteramos a Compra.”

Energisa (ENGI11) com peso em 10%;

“Apesar de ser uma das operadoras mais premium do setor, a Energisa ainda negocia com uma TIR – Taxa Interna de Retorno – real implícita de 11%. As concessões da empresa mostraram muita resiliência nesse período de atividade econômica mais fraca, com forte recuperação de volume e bom controle de custos.”

Mutiplan (MULT3) com peso em 10%;

“Com 100% dos shoppings do Brasil abertos (com alta capacidade operacional), as vendas dos shoppings aceleraram. Apesar do cenário macro ser mais difícil agora esperamos que as vendas de shopping continuem se recuperando à medida que a campanha de vacinação continua melhorando.”

Arezzo Co (ARZZ3) com peso em 10%;

“Há anos, a Arezzo é vista como uma empresa premium no varejo brasileiro, com sua execução superior na gestão de marcas e o sucesso de seu modelo de franquia asset-light justificando seu valuation mais caro. A Arezzo ainda oferece potencial de valorização, sustentada por fortes perspectivas de crescimento para os próximos anos .”

Minerva (BEEF3) com peso em 5%;

“Acreditamos que há uma história de valor brilhante para a Minerva à frente e, portanto, estamos adicionando a BEEF3 ao nosso portfólio 10SIM. Há o valuation, com as ações negociadas com desconto de 13% em relação ao histórico com base no EV/EBITDA 22 ou 18% em 2023, apesar da maior disciplina de alocação de capital. Reiteramos a Compra.”

Locaweb Tecnologia (LWSA3) com peso em 5%;

“O preço atual da ação de ~R$7 é um bom ponto de entrada, e com as margens chegando em um patamar que parecem ser o piso, sentimos que agora pode ser a hora de comprar as ações. A empresa está entregando o crescimento (na verdade, eles nunca entregaram de forma insuficiente). E quando as margens começarem a subir, acreditamos que a ação terá uma sólida performance.”

Rentabilidade de Abirl

Em Abril, a Carteira Recomendada de Ações do BTG teve uma performance de-3,9%, contra uma performance de -10,1% do Ibovespa e -10,5% do IBRX-50.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.