ANÁLISE: Ibovespa em 125 mil

Análise gráfica é da equipe do BB Investimentos

A equipe de analistas do BB Investimentos destacou o Ibovespa em 125 mil pontos na última semana e com tendência de novos avanços.

“O Ibovespa superou a barreira dos 125 mil pontos e pode seguir sua trajetória de alta nesta semana, caso confirme esse ponto como novo suporte de curto prazo. O ímpeto comprador arrefeceu na última semana, mas ainda cedo para configurar uma reversão de tendência. Notamos que as médias móveis, que respondem com maior atraso, ainda sinalizam alta, mas o IFR diário encerrou último pregão na faixa dos 70 pontos, região que pode desencadear uma força vendedora de curtíssimo prazo.

No entanto, entendemos que mesmo com episódios de realização, o índice ainda encontra mais forças para seguir sua tendência de alta de forma mais consistente. Com os desdobramentos no campo monetário nos EUA incorporados pelo mercado nas últimas semanas, o foco dos investidores no Brasil retorna à pauta fiscal e seus impactos na curva de juros de longo prazo.

O Guia Técnico de Ações do BB Investimentos apresentou uma leitura similar à semana anterior, com melhora marginal nas ações com tendências consolidadas de alta e baixa.

Dos 204 papéis monitorados, 73% (148) estão em tendência de alta ou alta consolidada, ante 70% (142) na semana anterior. As companhias com tendência de baixa e baixa consolidada somaram 21% (42), contra 25% (50) na semana anterior. Nesse mesmo levantamento, o Ibovespa encontra-se em alta consolidada, amparada por uma tendência mais disseminada entre setores e empresas e suporte na elevação de volumes.

A resistências em 126.400, alta em 0,7%, 131 mil, alta em 4,4%, e 134.900, alta em 7,5%.

Os suportes em 125 mil, queda de 0,4%, 122.600, queda em 2,3%, e e 119.300, queda em 5,0%. A base é do fechamento de 24 de novembro”, fecha análise gráfica.

AnáliseibovespaResistênciaSuporte