Santander (SANB11) apresenta o SX, sua proposta para o PIX

O Santander Brasil (SANB11) apresentou esta semana o SX, sua plataforma de integração com o PIX, app do governo para transferências eletrônicas.

Por meio do recurso, pessoas físicas e jurídicas poderão fazer transações financeiras ao longo das 24 horas e em qualquer dia do ano, até mesmo nos finais de semana e feriados.

O PIX estará à disposição dos usuários em 16 de novembro.

A campanha do Santander sobre o SX trata dos benefícios do sistema PIX e convida o consumidor a fazer o cadastro para usar a ferramenta, assim que disponível.

SANB11, o app

O PIX será atrelado a outras ferramentas já disponíveis no mercado financeiro. Além de TED, DOC, cartões de débito e crédito, cheques, o consumidor vai efetuar pagamentos e transferência com mais efetividade.

Diretor do segmento Pessoa Física do Santander Brasil, Marcelo Labuto ressaltou perceber que o PIX pode ser também uma poderosa ferramenta de bancarização da população e de fidelização dos clientes.

“Por isso, decidimos oferecer benefícios a quem decidir utilizar a ferramenta para movimentar recursos conosco, e assim nasceu o SX”, disse.

E acrescentou: “neste primeiro momento, nosso foco será explicar o que é o PIX e apresentar o nosso SX. A seguir, começaremos a trazer para os filmes os diferenciais que nos permitem dizer que temos um PIX especial”, destacou.

Diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil, Igor Puga elencou que como esse tema ainda é novo para o público e exige algum didatismo, a instituição aposta em uma abordagem mais lúdica e bem-humorada.

Adesão

O PIX já possui ampla adesão, como dos bancos Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e fintechs, como Nubank e PicPay.

No total, 980 instituições participam da etapa de homologação.