Nubank confirma escritório na Colômbia como projeto de expansão internacional

O Nubank confirmou nesta quarta-feira (30) o lançamento do Nu Colômbia. A expansão reforça ainda mais sua posição de maior banco digital do mundo.

Em comunicado, a fintech reforçou aquisições recentes, média diária de mais de 40 mil novos clientes e o salto de 11 milhões de consumidores na metade de 2019 para os atuais 30 milhões.

O primeiro produto a ser oferecido, ao desembarcar na Colômbia será o cartão de crédito, 100% digital, e sem tarifa de manutenção — o famoso “roxinho” que tornou o Nubank famoso pela praticidade, conveniência  e gratuidade.

A lista

A lista de espera para obter o cartão na Colômbia  já está aberta no site www.nu.com.co e quem se inscrever poderá ajudar a empresa a co-criar o produto, dando sugestões de funcionalidades e características que realmente necessitam. A expectativa é que o cartão aos clientes esteja disponível nos próximos meses.

“Depois do sucesso que temos tido no Brasil e no México, estou orgulhoso de anunciar a chegada do Nubank ao meu país natal. Queremos levar para Colômbia o jeito Nubank de reinventar os serviços financeiros e impactar positivamente milhões de colombianos”, afirmou David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

“O Nubank nasceu da convicção de que, por meio da tecnologia, do design, da inteligência de dados e de uma visão totalmente centrada no cliente, poderíamos criar uma nova geração de serviços financeiros, para tornar a vida das pessoas mais fácil, sem burocracia ou complexidades. Todos os latino-americanos merecemos uma experiência financeira mais simples, mais transparentes e mais humana”, completou.

Prioridade

A prioridade do projeto será colocar a eficiência da tecnologia a serviço do cliente e impulsionar a inclusão financeira em mais um país.

Na Colômbia, entre 70% e 85% das transações são realizadas em dinheiro; mais de seis milhões de adultos não têm qualquer produto financeiro e, assim como no Brasil, cinco grupos financeiros concentram 80% do mercado.

Primeira instituição financeira 100% digital do país, o Nu Colômbia prevê a criação de um centro de engenharia, de design e de dados em Bogotá. E planeja investir mais de US$ 150 milhões no país durante os próximos oito anos.

Catalina Bretón será a gerente geral do Nu Colômbia, que já conta com uma equipe multidisciplinar, diversa e entusiasmada em desafiar o status quo no mercado financeiro colombiano. 

“Ainda é muito baixa tanta a penetração do cartão de crédito no país como o número de colombianos que têm dinheiro poupado nos bancos. Se avaliarmos que mais da metade da população tem um smartphone e cerca de 70% dos domicílios têm acesso à internet, vemos que a oportunidade de inclusão financeira e bancarização é enorme”, explicou Catalina Bretón, gerente geral do Nu Colômbia.

“Com Nu, qualquer colombiano que tenha acesso a internet, poderá usar nosso cartão de crédito — tanto os que desejam iniciar sua vida financeira como aqueles que busca uma opção sem complexidades e burocracias”, completou Bretón.