O Inter (BIDI11) decidiu entrar de vez na briga entre bancos tradicionais e corretoras, mostrando que é possível colocar o cliente em primeiro plano, sem cobrança de corretagem e com cashback.
Atualmente, a plataforma conta com mais de 1,3 milhão de investidores. Ao todo, são mais de 330 mil pessoas com ações custodiadas no Inter, ou seja, aproximadamente 10% dos investidores PF na B3. Mas a empresa quer mais. Para liderar a área de investimentos, o Inter passa a contar com Felipe Bottino, que estará à frente da Inter Invest.
Bottino
Graduado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio e École Centrale (França), possui MBA pelo Massachusetts Institute of Technology. Bottino atuou na Gávea Investimentos, Icatu Seguros e Pi Investimentos do Santander.
A carreira de Bottino é marcada por inovações estruturais no setor de investimentos. Entre elas, no mercado de previdência, quando liderou, na Icatu Seguros, com a expansão do conceito de plataforma e novos canais de distribuição. Além disso, atuou na criação da indústria de investimentos 3.0 como foco na desintermediação e resolução de conflitos de interesse durante sua gestão da Pi Investimentos.
“Não existe no mercado uma área de investimentos que tenha construído em tão pouco tempo uma solução completa e com resultados como os da Inter Invest. O momento é de simplificar a vida dos nossos clientes em áreas como administração fiduciária, asset management, mercado de capitais e wealth management. Somos a única plataforma capaz de atender os clientes em todos os serviços bancários e de investimento de forma integrada e digital, e levaremos para todos os brasileiros, independente da renda, as melhores soluções”, diz Felipe Bottino, Diretor da Inter Invest.
Desintermediação
Ao apostar na desintermediação, a Inter Invest oferece uma plataforma aberta, completa e híbrida, que permite autonomia, mas que, ao mesmo tempo, se coloca ao lado dos clientes, com suporte por meio dos advisors e de educação financeira gratuita e de qualidade.
No aplicativo do Inter, os investidores têm acesso a diversos fundos de investimentos com cashback, produtos de renda fixa e variável (do Inter e de terceiros), além de home broker gratuito, para comprar e vender ações de forma simples.
Private
De olho na faixa de investimentos private, o Inter criou recentemente o Inter Wealth Management (Win), com foco em gestão de patrimônio para clientes com movimentações superiores a R$ 1 milhão. Bottino ressalta que a principal diferença do Win está no atendimento já que o comitê de estratégia é único e independe do patrimônio. Já para quem está começando a investir, foi criada a família de fundos Inter Selection que oferece grande diversificação e acesso aos melhores gestores a partir de R$ 100 mensais.
Veja BIDI11 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor