Nesta sexta-feira (27), o Banco Inter (BIDI11) anunciou a aquisição do banco digital americano USEND. Sendo assim, o banco conquista espaço no mercado bancário dos Estados Unidos.
Logo, o banco digital americano detém cerca de 150 mil clientes e atua em mais de 40 estados norte-americanos.
Aquisição da USEND
O acordo estabelecido entre os bancos digitais prevê a aquisição de 100% do capital social da empresa, ao Banco Inter.
“Com a aquisição da USEND, o Inter terá a vantagem de contar com estrutura e base de clientes sólidas, se posicionando como um full digital banking nos EUA, oferecendo produtos e serviços mais baratos, justos e eficientes”, explica o CEO do Inter, João Vitor Menin.
Em suma, o principal objetivo da fintech com a nova aquisição é firmar a concorrência com as fintechs Chime e SoFi pelos clientes americanos. Além disso, amplia sua oferta de serviços e produtos internacionalmente.
Atualmente o banco Inter possui 13 milhões de clientes brasileiros, com um patrimônio líquido de R$ 8,8 bilhões e R$ 30 bilhões em ativos.
Inter nos Estados Unidos
Por certo, o banco digital americano atua no mercado de gift cards, recarga de celulares, cartão de débito. Além disso, busca lançar até o final deste ano, uma plataforma de investimentos e seguros, cartão de crédito e serviços bancários.
Desse modo, acontece um fortalecimento da competição das fintechs nos Estados Unidos. Logo, o banco brasileiro leva novas soluções ao USEND e know-how de digital banking.
Com a união, o banco digital brasileiro busca auxiliar na criação da plataforma americana, para assim, oferecer produtos financeiros e não financeiros.
Em seguida, planeja investir no marketing on-line, ampliar a base de clientes e estimular a captura de share no mercado americano.