O Inter (BIDI11) atingiu a marca de 10 milhões de clientes, informou a instituição financeira. A plataforma digital tem cerca de 30 mil novas contas abertas por dia útil em 2021. Em março de 2020, a base de clientes era de 5 milhões, o crescimento é de 100% em 12 meses
Em um ano de inúmeros desafios impostos pela pandemia, o Inter chegou à marca de 10 milhões de clientes criando serviços e produtos que simplificam a vida das pessoas. Em março de 2020, aproximadamente 5 milhões de pessoas utilizavam os serviços da plataforma, um crescimento de 100% em um ano.
Inter
De lá para cá, a instituição tem acompanhado a rápida evolução dos clientes, lançando e aprimorando suas soluções 100% digitais, com o lançamento da plataforma de seguros, ampliação do marketplace e da área de investimentos.
Só no ano passado, os clientes do Inter somaram R$ 6,7 bilhões em depósitos à vista, crescimento anual de 221%. As transações em cartão atingiram R$ 18,2 bilhões em 2020, valor superior 119% em relação a 2019.
Marketplace
No Inter Shop, o marketplace do Inter, o volume de vendas atingiu R$ 1,2 bilhão (GMV, na sigla em inglês) no ano passado. Enquanto a Inter Seguros realizou 265 mil vendas, crescimento de anual de 380%, e a Inter Invest fechou o ano com R$ 44 bilhões em ativos sob custódia (AuC, na sigla em inglês), alta anual de 136%.
“Estamos vivendo um período desafiador, de novas demandas, e temos um time que trabalha todos os dias para criar soluções que simplifiquem o dia a dia das pessoas, reunindo dezenas de produtos e serviços em um único aplicativo “, diz João Vitor Menin, CEO do Inter. “A marca de 10 milhões de clientes nos mostra esse efeito multiplicador, em um ciclo virtuoso, que gera valor para o Inter, mas também para as pessoas que encontram na nossa plataforma produtos bons, justos e transparentes”, conclui.
Veja BIDI11 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor