A aquisição dos ativos do Itaucard pelo Banco Safra foi aprovada nesta segunda-feira (31) pela Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo o Estadão, a aprovação foi sem restrições e o despacho está publicado no Diário Oficial da União.
De acordo com o parecer do órgão regulador, a operação consiste na venda de determinada carteira de cartões de crédito detida pelo Itaú Unibanco ao Safra.
Isso porque os ativos consistem em determinada carteira de cartões de crédito de bandeiras Visa e Mastercard emitidos e administrados pelo Itaucard, relativos a clientes pessoa física, não vinculados à conta corrente e não vinculados a programas de benefícios ou recompensas.
Conforme as requerentes, esses ativos correspondem a parcela diminuta das atividades do Itaucard.
Contratos atrelados
Ainda de acordo com a descrição da operação, os ativos compreendem os contratos atrelados aos cartões de crédito, bem como os dados cadastrais, histórico de pagamentos e de transações, todas as informações dos respectivos clientes relacionados ou decorrentes da carteira de cartões de crédito a ser adquirida, além das operações de crédito atreladas a tais cartões e todos os direitos e obrigações a eles relativos.
O parecer descreve o seguinte: “como justificativa para a operação, sob a perspectiva do Itaucard, a transação representa oportunidade de manter consonância com a estratégia de maior alinhamento de seu portfólio de cartões de crédito, mais focado em clientes correntistas do Itaú Unibanco.”
Por sua vez, para o Safra, a operação representa oportunidade de expandir seus negócios de cartão de crédito e aumentar sua carteira de clientes.
- Acesse 1Bilhão.