AMBEV deve lançar CONTA DIGITAL

O Canal 1Bilhão Educação Financeira contou com exclusividade a novidade da Ambev, a conta digital Donus

A Ambev começou em 1999 e se consolidou como a maior cervejaria do mundo. Seu nascimento se deu por conta da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Portanto, o que poucos sabem, é que muito antes disso, a história da líder de mercado já havia começado.

Por volta de 1880 quando ainda eram duas cervejarias, a Companhia Antarctica Paulista e Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia. Contudo, somando sua trajetória e expertise no que faz, a Ambev, atualmente é considerada a maior cervejaria do mundo, contando com mais de 100 rótulos em seu portfólio.

Com operações em 16 países e por volta de 40 mil funcionários, sendo que 26 mil residem no Brasil, a empresa se viu sendo uma das maiores e mais importantes fornecedoras do país. Assim, como diversas empresas, como por exemplo Bradesco, Mercado Pago e UOL, a Ambev também está lançando sua conta digital, a Donus.

“Ninguém ainda falou disso, a Ambev nem se pronunciou sobre o assunto. Mas o que sabemos é que a conta digital já está quase pronta, já existe logo, garoto propaganda e o nome, Donus”, comenta o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, Fabrizio Gueratto. O Canal do YouTube foi o primeiro a falar sobre o assunto, nem no site da própria empresa consta a novidade.

Nova Conta Digital

O Donus já está em fase avançada, inclusive começaram as pesquisas com pessoas que usam a Ambev como fornecedora. Estão juntando os principais donos de estabelecimentos, como bares e restaurantes, para saber suas opiniões e posicionamentos sobre isso.

É necessário entender se irão aderir ao lançamento do novo produto. No caso do Mercado Pago ou do PagBank, que respectivamente são do Mercado Livre e UOL, as contas foram feitas para facilitar o processo de quem já utilizam suas plataformas ou máquinas de cartão, entre outros produtos disponibilizados.

Donus

O Donus, não será diferente disso, a Ambev está produzindo uma plataforma para facilitar processos, como a compra de seus produtos que são feitas pelos comerciantes. Como ainda não foi falado nada sobre a nova modalidade da líder mundial, e o Canal 1Bilhão Educação Financeira levou o assunto de forma exclusiva, não se sabe ao certo o que terá disponível. Se será uma conta de pagamento, com ou sem FGC (Fundo Garantidor de Crédito), se contará com investimentos na plataforma ou cartão de débito e crédito.

“Existem grandes chances da nova conta ser voltada para donos de estabelecimentos, além de visar facilitar a vida deles e ter menores taxas para pagamentos feitos diretamente pelo aplicativo”, diz Gueratto.

As contas digitais, como Nubank, Banco Inter e até Next, do próprio banco Bradesco, chegaram para inovar e são chamadas fintechs, ou seja, startups do mercado financeiro. Além de inovadoras, são também facilitadores. A grande maioria não possui taxas e nem agências, tudo é feito pelo aplicativo.

“Elas facilitam a vida e ainda possuem investimentos. Por exemplo, o Nubank contém a NuConta, que é uma espécie de conta corrente, mas que só de deixar o dinheiro nela, mesmo que parado, já rentabiliza 100% CDI, assim como o CDB ou RDB, que normalmente também estão presentes nestas instituições”.

AMBEV

Uma coisa é certa, a Ambev veio para ficar, as chances de isto ser diferente com o Donus são pequenas. Uma empresa já consolidada no mercado lançando uma nova modalidade é tentador.

“Muitos dos donos de diversos estabelecimentos vão testar o lançamento, provavelmente, a partir disso, a Ambev vai começar a fazer melhorias e o que melhor for atender os usuários”, finaliza o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, que contou com exclusividade sobre a novidade da cervejaria mais famosa do mundo.

Leia também NUBANK – NUCONTA RENDE MAIS QUE POUPANÇA E TESOURO SELIC?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.