XP inicia cobertura da Mosaico (MOSI3) e ajusta o preço-alvo em R$38 por ação

A XP Investimentos iniciou sua cobertura acerca dos ativos da Mosaico (MOSI3) e posicionou o preço-alvo em R$ 38 por ação. A recomendação é de compra.

A Mosaico Tecnologia ao Consumidor é uma empresa de comércio eletrônico brasileira, fundada por José Guilherme Pierotti, Guilherme Pacheco e Roberto Malta.

De acordo com a XP, a companhia ajuda o consumidor a comprar bem e economizar. “Vemos a empresa em uma posição única para se consolidar como principal assistente de compras dos consumidores por meio de suas marcas fortes e plataforma de conteúdo, que apoia a tomada de decisão entre diferentes marcas e modelos”, destacou.

E disse mais: “também se destacam as ferramentas de histórico de preços, que ajuda os clientes a selecionar o melhor momento para efetuar sua compra e comparação de preços, que mostra a melhor oferta de preço entre os diferentes vendedores.”

Acrescentou ainda que “além disso, estimamos retornos muito atrativos (ROIC médio 2020-25e de 40%), enquanto a recente parceria com o BTG deve permitir que ele se torne mais ativo na oferta de cashback, o que reforça sua proposta de valor, em nossa opinião.”

Mosaico

O BTG Pactual (BPAC11) pretende desenvolver uma plataforma de e-commerce com auxilio da Mosaico Tecnologia ao Consumidor, que atua na originação de vendas online, e é responsável pelos aplicativos e sites do Buscapé, Zoom e Bondfaro.

De acordo com o comunicado, o acordo tem vigência de cinco anos e envolverá, entre outros, a oferta de cashback pela Mosaico, por meio de carteiras e contas operadas pelo BTG Pactual, em regime de co-branding; e a oferta, pelo BTG, de serviços e produtos financeiros aos usuários das plataformas da Mosaico.

Também será desenvolvido um marketplace para o BTG Pactual, com o objetivo de oferecer bens de consumo hoje vendidos pelo ecossistema da Mosaico.

Anunciando a aquisição do controle da PSR, o BTG Pactual afirma que, a partir desse negócio, a empresa contará com mais atividades voltadas para a infraestrutura, transição energética, áreas de inovação e ESG. Além disso, irá ampliar sua presença no mercado global de energia.

  • Só clique aqui se já for investidor