Wall Street recua: Nasdaq despenca 3%

CPI pesa no humor dos índices de Nova York

As ações caíram na tarde desta quarta-feira na bolsa de Nova York, quando os investidores digeriram o relatório da inflação. As apostas estão elevadas para as futuras decisões do Federal Reserve, já que o indicador voltou a surpreender.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 1,02% aos 31.834. O S&P caiu 1,65% aos 3.935. O Nasdaq caiu 3,18% aos 11.364.

Os rendimentos dos Treasuries de 10 anos caíram 7,2 pbs para 2,9210%.

O índice de Preços ao Consumidor (CPI) de abril do Departamento do Trabalho subiu 8,3% em relação ao ano passado, recuou marginal em relação ao aumento de 8,5% em março. Essa foi a taxa mais rápida em cerca de 40 anos.

Grande parte dessa desaceleração foi resultado de uma moderação nos preços da energia. O núcleo do CPI subiu 6,2% no mês passado em relação ao ano passado, depois da alta de 6,5% em março, número acima dos 6,0% esperados.

Com os dados de hoje, estão na mesa as decisões sobre o Federal Reserve. A incerteza sobre os próximos movimentos elevou a volatilidade nos ativos de risco. Ontem, por exemplo, a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, disse as taxas poderão subir 0,50 pontos base nas próximas duas reuniões do Fed. Entretanto, o presidente do Fed, Jerome Powell, vem reiterando a decisão de não chegar aos 0,75 p.p.

Diante de tantas discussões sobre a decisão do banco central americano, os investidores da maior bolsa de ações do mundo estão mantendo a “luz amarela” piscando.

Por fim, o Nasdaq escorregou novamente, com as gigantes de tecnologia tomando novas chicotadas depois da valorização no período mais crítico da pandemia de coronavírus.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Visa, alta de 1,62%, Chevron, alta de 1,48%, Merck & Co, alta de 1,57%. Caíram: Apple, queda de 5,18%, Microsoft, queda de 3,32%, Intel Corp., queda de 2,68%.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de clicar aqui

Entre no nosso grupo de Trade 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.