Os índices de Wall Street realizaram nesta quarta-feira, com os preços do petróleo em alta. Além disso, a expectativa ficou elevada para o encontro entre os líderes na Europa, com o objetivo de impor mais as sanções contra a Rússia.
Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 1,29% aos 34.358 pontos. O S&P ficou em queda de 1,23% aos 4.456 pontos. O Nasdaq caiu 1,32% aos 13.922 pontos.
O rendimento do título de 10 anos caiu 5,2 pontos base para 2,3210%.
Os preços do petróleo dispararam e rondaram os US$120,00 o barril. A puxada da commodity acabou arrastando as ações das energéticas e demais ligadas ao setor. O índice XLE, energia elétrica, ficou em alta de 1,72%.
O barril do WTI, referência do Texas, com contrato para maio de 2022, ficou em alta de 2,34% a US$114,37 em Nova York.
No começo desta noite, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden chegou a Bruxelas, Bélgica, para participar de uma reunião com os líderes europeus e membros da OTAN. A proposta é elaborar uma estratégia para forçar a Rússia ao cessar-fogo contra a Ucrânia e, ao mesmo tempo, propor um acordo de paz.
De acordo com declarações de Biden, a ideia é também impor mais sanções contra a Rússia. O presidente considera provável uma tentativa de Vladimir Putin em usar armas químicas e biológicas. “Acho que é uma ameaça real”. O presidente americano também alertou seus governadores para que mantenham o alerta sobre a cibersegurança, já que existe ameaça de uma sequência de ataques contra os sistemas.
Movimento das Ações
De volta ao mercado, entre as ações que mais subiram no Dow Jones estavam: Chevron, alta de 1,08%, Apple Inc., alta de 0,82%, Merck & Co., alta de 0,54%. Recuaram: Home Depot, queda de 3,85%, Salesforce, queda de 3,25%, Cisco Systems, queda de 3,01%, Goldman Sachs, queda de 2,16%.
Para ficar de olho no seu dinheiro, entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real, além de materiais, relatórios e outras informações que vão te ajudar a investir melhor e guardar mais dinheiro.