Na volta do feriado nos Estados Unidos, os índices de Wall Street estão operando em campo positivo. O destaque está com as ações da Tesla (TSLA), que estão subindo mais de 11% e puxando o Nasdaq para a recuperação.
Há pouco, o Dow Jones avançava 1,96% aos 30.475 pontos. O S&P subia 2,56% aos 3.768 pontos. O Nasdaq estava em alta de 2,96% aos 11.117 pontos.
A puxada nas ações da TSLA vem com Elon Musk repensando o negócio com o Twitter e sinalizando uma recessão econômica nos Estados Unidos.
“Acho que uma recessão é inevitável em algum momento. Quanto à existência de uma recessão no curto prazo, acho que é mais provável do que não”, disse Musk à Bloomberg em entrevista no Fórum Econômico do Catar.
A fala do bilionário está em linha com outra manifestação. Em e-mail disparado aos executivos de suas empresas, Musk suspendeu as contratações e deu sinal para enxugar o quadro de colaboradores em 10% porque estava com sentimento “ruim” para com a economia americana
Através de videoconferência para os participantes do Catar, Musk confirmou isso, dizendo que esse número de funcionários da Tesla seria eliminado nos próximos três meses.
A visão econômica de Musk também está em linha com as projeções dos bancos de Wall Street. O Goldman Sachs vê uma chance de 30% de uma desaceleração econômica nos próximos 12 meses, de 15% anteriores devido a preocupações de que o Federal Reserve “se sinta obrigado a responder com força” às constantes altas inflacionárias.
Mais sobre Elon Musk
Depois das apostas da Elon Musk na criptomoeda Dogeicon, um investidor decidiu processá-lo.
Keith Johnson decidiu investir na cripto, que como as demais está em queda livre no “inverno” de criptomoedas, e disse que foi fraudado pelo que chamou de “esquema de pirâmide de criptomoeda Dogeicon”.
O investidor entrou com moção no Tribunal de Justiça do Estado de Nova York e pede que seja coletiva em nome dos demais que sofreram perdas desde 2019. As perdas de todos somam US$86 bilhões, diz Keith Johnson.
Com apoio de agências internacionais
Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui
Veja também no nosso blog
Comentários estão fechados.