Wall St. cai e Jerome Powell fica no Fed

Nasdaq ficou estável aos 11.370

Os índices de Wall Street não tiveram força para avançar por mais uma sessão. Já o Senado americano aprovou a permanência de Jerome Powell no Federal Reserve (ver abaixo).

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,33% aos 31.730. O S&P caiu 0,13% aos 3.930. O Nasdaq ficou estável aos 11.370.

Os rendimentos dos Treasuries de 10 anos caíram 5,1 pbs para 2,8700%.

A sequência de liquidações está ocorrendo com as pressões inflacionárias, já que os temores dão conta de que o Fed poderá agir de forma mais agressiva nas próximas reuniões.

Aliás, o que vem chamando a atenção nesse cenário de instabilidade para os investimentos é que nem as criptomoedas foram poupadas. O Bitcoin, que é a cripto mais popular entre as centenas, queimou toda a gordura e voltou para a casa dos US$ 30 mil. O que se viu foi o ativo entrando na lista de risco.

Por fim, hoje, o Senado americano confirmou Jerome Powell no cargo de presidente do Federal Reserve para o segundo mandato de quatro anos. O trabalho de Powell muitas vezes colocado em xeque pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que por inúmeras vezes deixou clara a vontade de substituí-lo.

Para permanecer no posto, o presidente do Fed teve apoio bipartidário no Senado. Foram 80 senadores a favor e 19 contra.

Sobre os indicadores, o Índice de Preços ao Produtor para a demanda final aumentou 0,5% em abril, ajustado sazonalmente, informou o Departamento de Estatísticas e do Trabalho dos Estados Unidos. Este aumento seguiu-se aos avanços de 1,6% em março e de 1,1% em fevereiro.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de clicar aqui

Entre no nosso grupo de Trade 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.