Wall St. avança com Tesla e Apple

Nasdaq ficou em alta de 2,76% aos 11.984

A bolsa de Nova York fechou em alta. As ações de tecnologia ajudaram na recuperação dos índices. O Nasdaq, por exemplo, recuperou as perdas recentes com as ações da Apple, alta de 2,54%, e Tesla Inc., alta de 5,14%.

No meio desta tarde, os investidores estavam analisando o tom mais duro do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. Em declaração para o Wall Street Journal, o presidente do Fed disse que o banco central poderia aumentar as taxas de juros acima do neutro para conter os preços elevados.

Entre os indicadores, as vendas no varejo subiram em abril e apontaram que a força da economia americana prossegue. As vendas no varejo subiram 0,9%, impulsionadas pelos aumentos das vendas de carros, eletrônicos e restaurantes, conforme a pesquisa do Departamento de Comércio.

Outro indicador de peso foi a produção industrial, que acelerou 1,1%, acima das projeções de 0,5%. Os números foram apresentados pelo Federal Reserve.

Do lado corporativo, o Walmart (WMT) divulgou resultados mistos no primeiro trimestre. Os gastos do consumidor ajudaram a impulsionar as vendas.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 1,34% aos 32.654. O S&P subiu 2,02% aos 4.088. O Nasdaq ficou em alta de 2,76% aos 11.984.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de clicar aqui

Entre no nosso grupo de trader

você pode gostar também

Comentários estão fechados.