Wall St. amarga queda: Nasdaq cai 1,2% com Tesla

Dow Jones ficou em alta de 0,08% aos 32.223

A semana começou negativa na bolsa de Nova York, com os investidores atentos aos indicadores econômicos da China.  A ponta de cautela ocorreu também com as estimativas para os números dos Estados Unidos sobre a produção industrial e vendas no varejo.

Hoje, como vem ocorrendo nos últimos meses, as perspectivas de altas nos índices de inflação são persistentes e os radares permanecem nas falas de membros dos bancos centrais. O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, vai detalhar esses resultados amanhã (17/05).

Entre as ações do setor de tecnologia que devolveram as altas estavam as da Apple, queda de 1,07%. As ações da Tesla Inc. também caíram, -5,88%, com as especulações sobre o negócio entre Elon Musk e o Twitter. O negócio chacoalhou os mercados na semana passada, com os papéis do Twitter não atingindo mais do que US$40,70, depois de Musk declarar que estava suspendendo o negócio de US$44 bilhões para analisar as contas dos usuários da rede social.

Depois da alta forte no mês passado, 24,6 pontos,  a atividade comercial da pesquisa Empire State Manufacturing Survey mostrou queda no Estado de Nova York para maio. O índice de condições gerais de negócios caiu de 36 pontos para -11,6 pontos. As projeções apontavam para a alta de 15,3 pontos.

Por fim, os dados frustrados da China pesaram nas altas dos preços do petróleo. As vendas no varejo da China caíram 11,1% em abril em relação ao ano passado, marcando o pior declínio desde março de 2020, enquanto a produção industrial caiu inesperadamente 2,9% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,08% aos 32.223. O S&P caiu 0,39% aos 4.008. O Nasdaq ficou em queda de 1,20% aos 11.662. Na semana passada, o Dow Jones caiu 2,1%, o S&P 500 caiu 2,4% e o Nasdaq caiu 2,8%.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de clicar aqui

Entre no nosso grupo de trader

você pode gostar também

Comentários estão fechados.