Vale (VALE3): Previ aumenta participação na mineradora com ações da Litela

O Fundo recebeu 406,9 milhões de ações

A Vale teve participação da Previ aumentada após o fundo de previdência do Banco do Brasil (BBAS3) ter recebido ações da Litela Participações em mineração.

Com isso, a Previ abocanhou 10,2% da Vale. A operação envolveu 7,7% de ações ordinárias que estavam, até então, em posse da Litela.

Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (10), foram 406,9 milhões de ações recebidas pela Previ.

Já a Litela, como consequência da transferência, reduziu a participação acionária na Vale para 0,29%, desconsiderando as ações em tesouraria.

Ontem, os papéis da Vale foram negociados a R$ 94,25, com alta de 0,26%. Na semana, o papel acumula avanço de 7,52%, enquanto cai 7,6% nos últimos 30 dias e sobe 88% nas últimas 52 semanas.

Vale (VALE3) sela acordo por fatia da Mitsui em Moatize e mira sair de negócio de carvão

Acionistas

O conselho de administração da Vale (VALE3) decidiu nesta terça-feira (9) adiar a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que vai discutir mudanças nas eleições para o colegiado. A reunião estava marcada para o dia 1º de março, e passou para o dia 12 do mesmo mês.

Segundo ata da reunião do conselho, o presidente José Maurício Coelho falou sobre a necessidade de separar por temas a proposta de alteração estatutária aprovada pelo conselho em janeiro, “sem alterar a essência da proposta de original, a fim de dar maior conforto para os acionistas discutirem e deliberarem sobre os assuntos da ordem do dia em Assembleia Geral Extraordinária”, diz o documento.

Boston Metal

A mineradora investiu US$ 6 milhões na empresa americana Boston Metal, que desenvolve uma tecnologia para descarbonização de aço. Com o investimento, a mineradora adquiriu uma participação minoritária na companhia, que está em fase pré-operacional.

A Boston Metal foi fundada em 2012 por professores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e tem uma base de acionistas diversificada que inclui fundos, empresas de mineração e investidores privados, diz a Vale em comunicado.

A tecnologia em desenvolvimento pretende reduzir óxidos metálicos como o minério de ferro com o uso de eletricidade. O processo possibilitará a transformação do minério de ferro para a produção de aço com emissão zero de CO2, segundo a mineradora.

Veja VALE3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.