Turismo beneficia casas de câmbio

Empresa também ampliou o número de contratações

O bom momento do turismo está amparando as casas de câmbio nesta temporada. A Europa Câmbio viu a quantidade de operações de câmbio turismo saltar de 15,5 mil no primeiro semestre de 2021 para 70,7 mil no mesmo período deste ano. O movimento indica a retomada aos patamares pré pandemia, quando nos seis primeiros meses de 2019 a empresa registrou 89 mil operações.

A alta demanda já justifica investimentos em novas lojas físicas, onde os clientes podem, além de comprar o papel moeda para suas viagens, emitir cartões pré-pagos internacionais, contratar seguro-viagem, despachar itens via DHL Express, realizar pagamentos e recebimentos internacionais, entre outros serviços. Para o segundo semestre estão previstas a abertura de duas lojas Europa Câmbio, uma no Aeroporto Internacional de Brasília e outra no Shopping Center Norte, em São Paulo. Em junho deste ano a empresa inaugurou sua primeira loja no Aeroporto de Brasília.

“Estas férias de julho reforçam a retomada do turismo internacional como conhecemos. Estamos acompanhando, inclusive, como o descasamento entre a oferta e demanda por viagens internacionais está causando transtornos em alguns países da Europa, como Portugal”, afirma Tulio Portella, diretor comercial do Grupo B&T. A expectativa do executivo é que a Europa Câmbio supere, em 2022, as 180 mil operações de câmbio turismo realizadas em 2019, último ano antes dos lockdowns e fechamentos de fronteiras causados pelo novo coronavírus.

O reflexo da expansão também fez com que a Europa Câmbio retomasse o ritmo de contratações. No primeiro semestre deste ano houve um aumento de 30% no quadro de colaboradores, atualmente em 64 pessoas. “Estamos com oportunidades de emprego em todos os estados onde marcamos presença”, revela Portella. Com as duas lojas prestes a serem inauguradas, a empresa totalizará 21 lojas espalhadas pelos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.