O Treasury Yields e as oportunidades para a Renda Fixa americana? Os rendimentos pagos pelos títulos do Tesouro americano, os Treasury yields, dispararam nos últimos dias. Para quem pretende diversificar a carteira, essa pode ser uma janela de oportunidade para começar a investir na renda fixa americana.
“Os rendimentos das Treasuries de 10 anos, por exemplo, atingiram o maior nível dos últimos 16 anos. Quem entrar agora, tem acesso a taxas mais atrativas do que lá atrás”, afirma Larissa Frias, planejadora financeira do C6 Bank.
Um dos motivos que está influenciando a alta dos rendimentos dos títulos do Tesouro é a previsão de que o Federal Reserve precisará manter os juros elevados por muito mais tempo para conter a inflação. Pelas projeções do C6 Bank, a queda de juros nos EUA acontecerá em doses suaves e apenas a partir do fim de 2024.
Além de aproveitar a alta dos rendimentos das Treasuries, o investidor também pode se beneficiar da variação cambial. A previsão do C6 Bank é que o dólar chegue a R$ 6 ao fim de 2024.
Ao investir na Renda Fixa americana, o investidor consegue diversificar sua carteira. “A diversificação geográfica é uma forma de preservar e ampliar o patrimônio, investindo em uma moeda forte e no maior mercado do mundo”, afirma Larissa
Apesar do baixo risco de crédito, já que são títulos emitidos pelo Tesouro americano, o investimento em Treasuries tem o risco de oscilação de preço para quem não carrega os papéis até o vencimento e de variação cambial.
Entre as opções de Renda Fixa americana, além das próprias Treasuries, existem bonds corporativos (títulos de renda fixa emitidos nos Estados Unidos por empresas ou governos) e TDs (Time Deposit).
Além da Renda Fixa, o cliente pode investir também em ações americanas, ADRs, ETFs e REITs negociados diretamente na Nasdaq e na NYSE, além de em mais de 200 opções de mutual funds e hedge funds.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui