S&P atribui rating do Nubank em ‘BB-‘

Perspectiva de longo prazo é estável

A S&P Global Ratings atribuiu hoje seus ratings de crédito de emissor ‘BB-’ na escala global ao Nu Holdings e à Nu Financeira. A perspectiva dos ratings de crédito de emissor de longo prazo é estável.

Os ratings baseiam-se em nossa análise consolidada do grupo Nubank. Sediada nas Ilhas Cayman, a Nu Holdings é uma holding não operacional criada em 2016 e suas principais subsidiárias são Nu Pagamentos, Nu Financeira, Nu México Financiera e Nu Colômbia.

“Nosso rating atribuído à Nu Financeira reflete sua condição de subsidiária core do Nubank, visto que é uma das principais empresas operacionais do grupo. O nosso rating do Nubank reflete uma melhoria em suas métricas financeiras dado o forte crescimento e melhor eficiência”, disseram os técnicos.

Em setembro de 2022, o Nubank atingiu o ponto de equilíbrio financeiro (breakeven) no nível da holding e vem reportando resultados mais sólidos desde então. O lucro anual ajustado da instituição foi de US$204 milhões no final de 2022 e US$445 milhões no primeiro semestre de 2023. “Esses resultados decorreram do aumento da margem financeira, da eficiência operacional mais forte e da maior capacidade de gestão de despesas com provisões de crédito, apesar do aumento dos riscos no setor de cartões de crédito desde 2022”, pontuaram.

Com esse avaliação, a rentabilidade do Nubank superou a de instituições com um modelo de negócio semelhante. “Acreditamos que a entidade continuará reportando resultados acima da média nos próximos anos”, complementam.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

CartãoCréditoInadimplêncianubankRating