Santander (SANB11) reforça o WhatsApp

Plataforma terá 80 funcionalidades até o fim do ano

O Santander Brasil (SANB11) vai lançar ainda essa semana, sete novas funções via WhatsApp. Com as novidades, o Santander chega a 39 serviços ativos dentro da plataforma – o dobro se comparado a 12 meses atrás quando o serviço WhatsApp Pay foi lançado. Até o final do ano, o banco projeta dobrar esse número, fechando 2022 com pelo menos 80 serviços disponíveis.

De acordo com o comunicado, dentre as novas funcionalidades que acabaram de ser disponibilizadas está a solicitação de acordos de renegociação de dívidas, um dos atendimentos de maior demanda nos canais convencionais do banco. Para os clientes que possuem cartão de crédito, passa a ser possível solicitar o código de barras da fatura, além da consulta de senhas e status da entrega de novos cartões. Esses serviços também estão disponíveis para o cliente PJ.

Outras três funcionalidades atendem a clientes que possuem financiamento de automóvel, bens ou serviços com o Santander Financiamento. No canal será possível solicitar com toda a comodidade segunda via de boletos, antecipação de parcelas, ou mesmo a quitação de contratos.

Segundo Marcela Ulian, superintendente executiva de Negócios Digitais do Santander, metade da base ativa dos clientes do Banco já utilizou o aplicativo de mensagens para realizar serviços financeiros desde o lançamento do canal. “Não tem como prever qual será o principal canal digital dos brasileiros no futuro, mas sabemos que a tendência é que ele esteja em ecossistemas digitais fora do banco. A única certeza que temos e que estaremos onde o nosso cliente estiver”, afirma.

As inovações consolidam o Santander como instituição financeira, hoje, com o maior número de operações disponíveis no aplicativo de mensagens mais utilizado pelos brasileiros. Hoje, o banco tem, também, a maior média de usuários únicos na plataforma. Mais de 7 milhões de clientes do Santander já realizaram pelo menos uma operação nos últimos 12 meses via WhatsApp.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.