Reunião em uma hora define nova política de preços da Petrobras

Reunião começa às 15h e pode definir mudanças profundas na estatal; presidente da Petrobras se reúne com ministros e presidente do BC

Em uma hora, uma reunião deverá definir uma nova política de preços para a Petrobras (PETR3; PETR4). Às 15h00 (horário de Brasília) desta terça-feira (8), o presidente da empresa, Joaquim Silva e Luna se encontra, no Palácio do Planalto, com ministros e com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Ontem, Jair Bolsonaro disse que os preços dos combustíveis não poderiam continuar como estão e que a atual política de preços com paridade internacional é um erro. Com a forte alta do petróleo, decorrência do conflito entre Rússia e Ucrânia, as pressões sobre os combustíveis são imensas. As falas de Bolsonaro caíram como uma bomba para o mercado e as ações preferenciais da Petrobras caíram 7,1% na segunda.

O presidente vem pressionando por subsídios no setor, e a ideia é usar o lucro da companhia transferido para a união para colaborar. Na reunião, Joaquim Silva e Luna terá a companhia de Paulo Guedes, ministro da economia, Ciro Nogueira, da Casa Civil, Bento Albuquerque, de Minas e Energia – além de Campos Neto. O resultado dessa reunião deverá ser fundamental para o andamento das ações da Petrobras.

Para ficar de olho no seu dinheiro, entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real, além de materiais, relatórios e outras informações que vão te ajudar a investir melhor e guardar mais dinheiro.

jair bolsonaropetrobras