Mais de 230 mil torcedores prestaram as últimas homenagens ao ídolo mundial Pelé, 82, cujo velório aberto ao público chegou ao fim às 10h (horário de Brasília) desta terça-feira (03), na Vila Belmiro, Estádio do Santos.
Uma hora antes do término da cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou para dar o último adeus ao Rei do Futebol. Acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, Lula ficou ao lado do corpo do ex-jogador durante uma oração em área reservada a familiares e autoridades, que durou aproximadamente 20 minutos. O presidente deixou o estádio sem falar com a imprensa. Em mensagem postada no Twitter, voltou a lamentar a morte de Pelé.
Depois do fechamento dos portões, o caixão com o corpo de Pelé deixou a Vila Belmiro estádio em cima de um caminhão dos bombeiros para cortejo pelas ruas da cidade litorânea paulista. No trajeto, estava a Avenida Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6), onde vive Celeste Arantes, 100, mãe de Pelé.
O corpo de Pelé está no 1º andar do Memorial Necrópole Ecumênica, onde ocorreu uma cerimônia restrita à família.
Comentários estão fechados.