PMI Composto sobe na Zona do Euro

Índice de Serviços ficou em 48,7 em setembro

O Índice de Produção Composto- PMI e o Índice de Atividade de Serviços registraram a quarta leitura consecutiva abaixo de 50,0 em setembro.

O PMI Composto ficou em 47,2, ligeiramente em relação aos 46,7 de agosto, e é indicativo de uma nova contração moderada na atividade empresarial nos níveis de toda a economia do setor privado da Zona do Euro. A pesquisa é do Hamburg Commercial Bank e compilada pela S&P Global.

“Nomeadamente, tal como aconteceu em agosto, a produção da indústria transformadora e dos serviços diminuiu no final do terceiro trimestre, marcando apenas a segunda vez neste ano que ambos os setores monitorados contraíram”, disseram os técnicos.

Países classificados pelo Índice Composto de Produção do PMI: setembro

Irlanda 52,1 mínimo de 2 meses
Espanha 50,1 máximo em 2 meses
Itália 49,2 máximo em 3 meses
Alemanha 46,4 (flash 46,2) alta de 2 meses
França 44,1 (flash: 43,5) mínimo de 34 meses.

O Índice de Atividade Empresarial do PMI de Serviços ficou abaixo do nível crítico de 50,0 que separa o crescimento da contração pelo segundo mês consecutivo durante setembro, sinalizando uma redução sustentada na produção de serviços em todo a Zona do Euro. Em 48,7, este valor subiu face aos 47,9 de agosto e sinalizou uma taxa de declínio ligeira, mas mais lenta.

*Todas as informações são do HCB e S&P

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.