PicPay compra a BX Blue

Duas empresas continuam funcionando normalmente e de forma independente

O PicPay anuncia a compra da  BX Blue, marketplace de crédito consignado para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

A compra marca o início da estratégia do PicPay em crédito consignado, um mercado de mais de R$ 500 bilhões, diversifica o portfólio de crédito com mais produtos colateralizados de baixo risco e torna a oferta de serviços financeiros da companhia ainda mais robusta.

A PicPay já oferece crédito pessoal, cartões, antecipação do FGTS, empréstimos entre pessoas e entre empresas (P2P Lending), conta com rendimento, seguros, entre outros produtos para mais de 30 milhões de clientes ativos mensais.

“A BX Blue tem tecnologia, inteligência e parceiros em uma plataforma digital extremamente segura e com a melhor experiência. Somados ao nosso ecossistema, a força da nossa marca e a base de clientes, resulta em um potencial enorme de escalarmos o crédito consignado”, conta Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay.

Com o negócio, o PicPay passa a absorver totalmente a operação da BX Blue, que tem 1 milhão de clientes registrados e processou mais de R$ 2,4 bilhões em contratos desde a sua fundação.

Por enquanto, nada muda para os clientes. As duas empresas continuam funcionando normalmente e de forma independente. Mas em breve, o marketplace também será embarcado no PicPay e toda a base elegível poderá contratar o consignado diretamente pelo app.

No marketplace da BX Blue, servidores públicos federais, aposentados e pensionistas do INSS podem contratar o empréstimo de forma 100% digital com comodidade, transparência e segurança. Banco do Brasil, BRB, Daycoval, Banrisul e Bradesco estão entre os bancos integrados ao marketplace da fintech.

A empresa foi fundada há seis anos em Brasília por Gustavo Gorenstein, Fabrício Buzeto e Roberto Braga, que viram a dificuldade que familiares e pessoas próximas tinham na hora de pesquisar e contratar um crédito consignado.

Veja também no nosso blog

 

CompraConsignadoINSS