Petrobras (PETR4) terá Diretriz para preços

Aprovação não implica em mudança das atuais políticas de preço

O Conselho de Administração da Petrobras (PETR4), em reunião realizada hoje, aprovou a Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno (Diretriz). Com isso, essa Diretriz reitera a competência da diretoria executiva na execução das políticas de preço. No comunicado, a petroleira disse que o objetivo é preservar e priorizar seu resultado econômico, ao mesmo tempo buscando maximizar sua geração de valor.

A Diretriz incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da Diretoria Executiva, formalizando prática já existente.

“Os procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação a decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva”, explicou.

Vale destacar que essa aprovação não implica em “mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da Companhia.”

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.