Belarus pode invadir a Ucrânia ainda hoje (11 de março), alertam os militares ucranianos. Alguns embates na fronteira já foram reportados, embora o governo da Ucrânia diga que são os russos atacando os bielorrussos fingindo serem tropas ucranianas – tudo isso para estimular a entrada do país na guerra. Ontem, a embaixada de Belarus em Roma foi vítima de uma explosão.
O país já está envolvido na guerra e foi por ele que os militares russos invadiram o norte da Ucrânia, podendo chegar a Kiev em pouco tempo. Alexander Lukashenko, presidente ucraniano, é forte aliado de Vladimir Putin, presidente russo – e eles se encontraram na manhã de hoje, em Moscou.
O exército de Belarus é pequeno perto do russo, consistindo em 48 mil pessoas, com equipamento soviético. Além dos bielorrussos, mercenários sírios também estão sendo transportados para lutar na Ucrânia, alerta o governo de Volodymyr Zelensky. O próprio Putin disse que se eles se sentissem livres para ir, deveriam fazê-lo, efetivamente confirmando a informação ucraniana.
Para ficar de olho no seu dinheiro, entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real, além de materiais, relatórios e outras informações que vão te ajudar a investir melhor e guardar mais dinheiro.