A Nu Holdings (NU: NYSE) ficou com lucro líquido de US$ de 303 milhões, o que representou uma alta de 20% do que esperava o mercado e o ROE de 21%.
No terceiro trimestre de 2022, o lucro foi de US$7,8 milhões, enquanto o ajustado atingiu US$355,6 milhões, comparado com US$63,1 milhões em 3T22.
A receita cresceu 53% a.a neutro de efeitos cambiais (FXN na sigla em inglês), atingindo US$2,1 bilhões, alta de 8% FXN a.a na receita média mensal por cliente ativo (ARPAC na sigla em inglês), para US$10,0.
Houve alta nos depósito de 26% FXN a.a nos depósitos, atingindo US$19,1 bilhões, enquanto o custo de captação e o Índice de Empréstimos -Depósitos (LDR na sigla em inglês) se mantiveram estáveis trimestre contra trimestre em 80% da taxa de empréstimo interbancário do Brasil (CDI) e 35%, respectivamente.
O total de recebíveis dos portfólios de cartão de crédito e empréstimo pessoal cresceu 48% FXN a.a para US$15,4 bilhões e o portfólio total sujeito a ganho de juros (IEP na sigla em inglês), cresceu 72% a.a no FXN, totalizando US$6,7 bilhões.
O nível de inadimplência (NPL na sigla em inglês) de 15 a 90 dias do portfólio de Crédito no Brasil atingiu 4,2%3 , queda em 10 pontos-base se comparado trimestre a trimestre, enquanto a inadimplência de mais de 90 dias aumentou 20 p.b. trimestre a trimestre para 6,1% alinhada com o comportamento cumulativo da inadimplência de 15
a 90 dias em períodos anteriores.
A Margem Financeira Líquida (NIM) e a Margem Ajustada pelo Risco continuaram a expandir, alcançando respectivamente 18,8% e 9,0%, destacando a precificação adequada de risco do Nu.
Nubank no Brasil, México e Colômbia
No Brasil, o número de clientes aumentou mais de 26% trimestre a trimestre, atingindo 84,0 milhões. Os clientes do Nu no Brasil agora representam 51% da população adulta do país, contra 49% no trimestre passado. Além disso, mais de 59% dos clientes ativos mensais que estão conosco há mais de um ano adotaram o Nu como seu relacionamento bancário principal (PBA, na sigla em inglês).
A base de clientes do Nu no México aumentou para mais de 4,3 milhões. Na Colômbia, o Nu atingiu cerca de 800 mil clientes no trimestre.
Os cartões de crédito, conta bancária e o crédito pessoal, nossos principais produtos, alcançaram aproximadamente 39 milhões, 65 milhões e 7 milhões de clientes ativos, respectivamente.
O produto de seguro alcançou mais de 1 milhão de apólices ativas, enquanto a NuInvest totalizou mais de 12 milhões de clientes ativos e NuCoin, lançado em Março deste ano, alcançou 10,5 milhões de clientes ativos.
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