A Netflix (NFLX) apresentou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023 na noite desta quarta-feira (18). A gigante de streaming disse que o número de clientes subiu para quase 9 milhões e reafirmou que os novos preços das assinaturas para os EUA, Reino Unido e França desde ontem.
No 3T23, a receita superou a projeção da companhia de US$8,52 bilhões para US$8,54 bilhões, alta de quase 8% no comparativo com igual semestre do ano passado. A companhia contabiliza a repressão do compartilhamento de senhas, que já vigora nos EUA desde o final de maio, e também os anúncios.
Desde ontem, os planos Básico e Premium estão com preços de US$ 9,99 para US$11,99 e de US$19,99 para US$22,99, respectivamente, nos EUA. Para o plano com anúncio, o valor é de US$6,99 e o plano padrão em US$15,49, ou seja, sem alterações.
No trimestre, o lucro por ação superou as estimativas com US$3,73, quando eram esperados US$3,49. O lucro por ação foi de US$3,10 no mesmo período do ano passado.
Ainda no trimestre, a publicidade ajudou a Netflix, que viu o número de anúncios subindo em quase 70% entre o primeiro e o segundo trimestres deste ano. Cerca de 30% de clientes optaram por ter a assinatura com anúncios.
Ao atingir 8,8 milhões de novas assinaturas, o resultado superou de longe as projeções de 6,2 milhões.
“Não achamos que estejamos nem perto de um teto de margem. Temos um longo caminho de crescimento de margem”, disse o CFO da Netflix, Spencer Neumann, na teleconferência de resultados do terceiro trimestre da empresa na quarta-feira.
A Netflix atingiu margem operacional, uma métrica chave de rentabilidade, de 22,4% no trimestre, acima da estimativa de 22,2%. Como projeção futura, a companhia espera margem em 20%, acima da anterior entre 18% a 20%.
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