Monteiro Aranha (MOAR3) tem oferta de aquisição autorizada pela CVM

A Monteiro Aranha (MOAR3) obteve autorização para uma oferta pública de aquisição por parte da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta terça-feira (26).

De acordo com o documento, trata-se de oferta pública de aquisição de ações por aumento de participação a ser realizada pela Sociedade Técnica Monteiro Aranha S.A. aos seus acionistas e ao mercado em geral.

Assim, com a permissão, a ofertante deverá providenciar, até 5 de fevereiro de 2021, a publicação do instrumento da oferta, na forma de edital, e o envio da versão final do edital para a companhia, com a íntegra dos termos e condições.

Uma oferta pública de aquisição de ações é uma operação por meio da qual um acionista ou uma sociedade pretende comprar uma participação ou a totalidade das ações de uma empresa cotada em Bolsa.

A empresa

Os 100 anos de história do grupo Monteiro Aranha fazem parte da história econômica do Brasil. Fundado no início do século XX, o grupo esteve presente nos mais variados setores da economia nacional, sobretudo o industrial, acumulando valiosa experiência na promoção e na gestão de empresas. É também, nos dias de hoje, modelo de parcerias e joint ventures entre sócios nacionais e estrangeiros.

O Grupo trouxe a indústria automobilística para o Brasil, investiu fortemente em telecomunicações e continua ativo no descobrimento de novas oportunidades para o crescimento do país.

Desde a sua fundação até a atual posição de destaque, o grupo passou por diversos momentos notáveis tais como sua participação na Klabin S.A., fundação da Volkswagen brasileira em 1950, entre outros investimentos nos setores industriais e de serviços.

Veja MOAR3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se você já for investidor