Depois de uma campanha bem tumultuada na Argentina, o candidato à presidência da República Sergio Massa (União pela Pátria) foi o mais votado neste primeiro turno. Massa, que é o atual ministro da Economia, obteve 36,6% dos votos válidos.
No segundo turno, a disputa pelo país vizinho será com Javier Milei (Liberdade Avança), que obteve 29,98% dos votos válidos.
Já a candidata Patrícia Bullrich obteve 23,8% dos votos e ficou em 3º lugar. Bullrich fez uma campanha de oposição ao atual governo e é mais provável que ela e seus eleitores migrem para o lado de J. Milei, conforme analistas.
Ministro Fernando Haddad
O ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad, ao ser questionado sobre esse resultado disse que é “muito cedo para um posicionamento”, já que haverá segundo turno. “Nós estamos acompanhando com muito interesse por causa do Mercosul. A Câmara acabou de aprovar a entrada da Bolívia no Mercosul e agora está no Senado. É importante consolidar uma integração na regional para o Brasil”, disse o ministro Haddad, completando: “Gosto de pensar numa América do Sul integrada, sou integralista. Estamos negociando com a União Europeia de forma mais forte. Estamos para fechar um acordo com a UE e quanto mais integrados será melhor”, avaliou.
O segundo turno das eleições na Argentina está marcado para o dia 19 de novembro.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui