Jive lança Soul Previdência

Distribuição será feita pela XP

A Jive Investments está chegando com o Jive Soul Previdência, o primeiro plano de previdência da casa e com a distribuição pela XP.

“A perspectiva é de uma taxa de juros abaixo do patamar histórico, mesmo considerando o recente aumento. Esse cenário pode tornar as opções de investimento em previdências tradicionais um risco para o futuro. Para manter um retorno alto no longo prazo, é indicado diversificar as alocações da carteira em investimentos alternativos, com maior potencial de retorno e menor correlação com os investimentos tradicionais”, explica Alexandre Cruz, sócio da Jive.

Voltado para investidor qualificado, o produto será distribuído pela XP e terá na carteira operações de crédito High Yield: recebíveis em garantia, emissões públicas (debêntures, CRIs, CRAs), debêntures de infraestrutura, títulos de emissão de instituição financeira, cotas de FIDCs, certificados e recibos de depósito bancário e títulos, valores mobiliários e demais ativos financeiros de renda fixa, além de securitizações (sênior). Os ativos serão de setores resilientes da economia ou com alta necessidade de investimento, como energia, agronegócio, entretenimento, turismo, varejo e serviços.

Com a Reforma da Previdência em 2019, ficou claro que o Estado não será mais o provedor de rendas elevadas. Caberá ao investidor criar mecanismos de aposentadoria mais eficientes ligados aos produtos de previdência. “O lançamento do Jive Soul Previdência vem neste intuito, de ser um produto de uma casa de investimento que nasceu para solucionar problemas”, completa o executivo. O retorno alvo é de CDI + 3%, já líquido de despesas do fundo, taxas de administração e performance.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.