Itaú (ITUB4) foca em pagamentos digitais

No 1T22 a modalidade cresceu 375%

O Itaú Unibanco (ITUB4) inicia um novo movimento de incentivo ao uso das modalidades de pagamento digitais, por meio de uma campanha nacional iniciada esta semana. Com foco em promover o uso das wallets — carteiras digitais para pagamento por aproximação com o celular — e do cartão virtual, a iniciativa visa reforçar a praticidade e segurança do uso dessas modalidades em compras presenciais e online, sem a necessidade de ter o cartão físico em mãos.

“Em 2021, fizemos nossa maior campanha de cartões trazendo o mote ‘O Itaú tem um cartão que dá match com você’, para reforçar o portfólio do banco no segmento com uma grande variedade de propostas de valor e parceria. Agora, estamos evoluindo esse movimento, mostrando que o match do Itaú com seus clientes também se dá por meio das modalidades de pagamento e da inovação que faz parte de nosso DNA”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

A pandemia acelerou a adoção das carteiras digitais, com a retomada do consumo fora de casa. Apenas no 1º trimestre de 2022, o valor transacionado utilizando pagamento por aproximação cresceu 375% na comparação com o primeiro período de 2021, considerando as compras feitas com cartões do Itaú e as realizadas em maquininhas da Rede.

“Sabemos que muitas pessoas ainda preferem usar o cartão físico, por conta do hábito, mas as modalidades digitais trazem uma camada extra de proteção, além da praticidade de poder deixar a carteira em casa. Por isso, é importante que as pessoas conheçam essas soluções”, afirma Mário Miguel, diretor de Cartões do Itaú Unibanco.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.