Iguatemi (IGTI11) fica com números dentro do esperado

"Evolução tem sido mais lenta que a de concorrentes como Multiplan", diz analista

A Iguatemi divulgou bons números referentes ao primeiro trimestre de 2022, levemente acima do consenso do mercado. Como já era esperado, os dados operacionais apresentaram evolução significativa em relação ao 1T21 (impactado pela pandemia e horários reduzidos de funcionamento). E também alguma evolução em relação ao 1T19, antes da pandemia.

Segundo dados preliminares da Iguatemi, os números seguem melhorando no 2T22.
As vendas da Iguatemi atingiram R$ 3,3 bilhões no 1T22, resultado 15% superior a 2019.

Os segmentos de alimentação e moda apresentaram os maiores crescimentos em relação à 2019, enquanto as lojas de artigos de lar e papelaria e também entretenimento apresentaram os piores resultados. Em comparação com o primeiro trimestre de 2021, os indicadores operacionais apresentaram evolução em todas as linhas, desde vendas até ocupação e inadimplência.

A receita líquida atingiu R$ 229 milhões, cerca de 5% superior ao esperado pelo consenso do mercado. A receita segue sendo negativamente impactada pelo menor fluxo de veículos (menor receita de estacionamento) e menor número de atividades de entretenimento.

O Ebitda atingiu R$ 147,8 milhões e a margem aumentou para 65%, número ainda abaixo do período pré-pandemia, quando a margem superava 70%. O lucro líquido ajustado foi de R$ 41 milhões, cerca de 15% abaixo do consenso do mercado. O lucro ajustado exclui o efeito das perdas relacionadas à variação no preço das ações da Infracommerce.

Para os analistas da Guide Investimentos, o impacto dos resultados é neutro. “Apesar da forte evolução dos resultados, esperamos uma reação neutra do mercado. A Iguatemi já havia sinalizado que o 1T seria novamente marcado por melhora de indicadores financeiros e operacionais. Contudo, a evolução tem sido mais lenta que a de concorrentes como Multiplan. Além disso, os números ficaram muito próximos do consenso do mercado. Mantemos nossa preferência por Multiplan entre as administradoras de shoppings (ou Aliansce Sonae na categoria “small caps”)”, avaliaram.

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