HoldFin assume 30% das ações da LA BI

INBR31 estava em alta de 4,01% na B3

O Banco Inter (INBR31) comunicou ao mercado em geral que recebeu correspondência de LA BI Holdco LLC, Estados Unidos, e da Inter Holding Financeira – HoldFin que se tornou titular das participações acionárias anteriormente de titularidade da LA BI. São 134.732.511 Ações Ordinárias, ou 10% de suas ON; e 252.307.308 Ações Preferenciais, ou 20% de suas PN. Essa operação está de acordo com a reorganização societária do Inter.

“Como o resultado das operações societárias, a LA BI deixou de ser titular, diretamente, de participação societária no Banco Inter, com a participação societária agora de titularidade da HoldFin.”

Troca de Ações por BDRs

Nesta segunda-feira, os BDRs da holding do Banco Inter começaram a ser negociados na B3. Essa decisão faz parte dessa reorganização societária e que acabou fazendo a migração das ações do Inter para a Nasdaq.

Na sexta-feira, as UNITs do Inter (BIDI3, BIDI4 e BIDI11) foram negociadas pela última vez na bolsa brasileira.

A partir de amanhã (22/06), os acionistas poderão pedir o desfazimento dos BDRs para as ações da holding que serão negociadas na bolsa americana. Ainda amanhã, os BDRs constarão dos extratos dos acionistas.

Na quinta-feira (23/06) será feita a troca de ações Classe da A do Inter&Co. para os acionistas que solicitaram o desfazimento dos BDRs. A estreia na Nasdaq será também nessa data.

A troca fica assim: para cada seis PN do Inter, ou seis ON, o acionista vai receber um BDR e para cada UNITs a proporção é a mesma.

Por volta de 11h40, o INBR31 estava em alta de 4,01% ao preço de R$22,06 na B3. Esse é o primeiro dia depois da estreia desta segunda-feira.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.