A Europa Câmbio, operação dedicada ao varejo da B&T Câmbio, uma das maiores corretoras de câmbio do país em volume operado, passa a ofertar Ouro a partir de janeiro de 2023. O produto não possui taxa de corretagem, não tem tarifa bancária e nem taxa administrativa.
“É importante investir em ouro sempre: é um produto sólido – do ponto de vista do valor de mercado – e importante na questão da diversificação do patrimônio. Se olharmos uma série histórica de 10 anos, a poupança gerou ganhos acumulados de 55%, o Ibovespa de 79% e o CDI de 83,81%. Já o dólar e o ouro, produtos que comercializamos na B&T Câmbio, tiveram 127% e 144% de rentabilidade”, explica o diretor Comercial e Varejo da B&T, Tulio Portella.
De acordo com o executivo, o metal precioso é isolado da inflação e estável a longo prazo. “Por 2023 ser um ano de transição política no Brasil, o cenário econômico ainda é de incertezas e volatilidade especulativa, já que há mudanças estruturais sendo feitas. Em períodos como estes, é importante olhar para ativos que sejam mais estáveis, não desvalorizem facilmente ou que sejam influenciados pela volatilidade de outras moedas”, completa.
Na Europa Câmbio, a compra do ativo pode ser feita através de transferência, TED ou PIX de titularidade do próprio cliente. No ouro não incide IOF, também não há pagamento de imposto de renda no momento da compra. O imposto deverá ser pago pelo investidor, após a venda, sendo 15% sobre o ganho da operação, caso o valor seja superior a R$ 20 mil.
Veja também no nosso blog
Comentários estão fechados.