A Gol Linhas Aéreas Inteligentes (GOLL4) divulgou, na noite desta segunda-feira (16), a prévia não auditada dos resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2023.
Veja o resumo dos dados
Para o período, a companhia estima prejuízo por ação em R$0,70, excluindo ganhos e perdas de variação cambial, no Exchangeable Senior Notes e Senior Secured Notes 2028. O prejuízo por ação depositária americana deve ser de quase R$0,28.
A margem Ebitda está perto de 25%. A receita unitária de passageiro deve ser de quase 6% acima do mesmo período de 2022, mesmo com a alta na oferta de 5% versus o trimestre anterior. A receita unitária total subiu para perto de 10%, versus o ano anterior, impulsionada pelo aumento da receita de carga e do programa de fidelidade Smiles.
Os custos unitários com combustível devem apresentar redução de 24% no comparativo do 3T22, com a queda do preço médio do querosene de aviação em cerca de 30%. Esse número compensa a redução da etapa média. O custo unitário total deverá apresentar queda de 7%, quando comparado com igual período do ano passado.
Por fim, a alavancagem financeira, medida pelo indicador Dívida Líquida/Ebitda, é de quase 4,0 vezes em 30 de setembro de 2023, que é 6,5 vezes com 7 vezes arrendamentos, uma queda de 3,2 vezes frente ao 4T22. Excluindo o GOL ESSN, o indicador seria de 3,3 vezes (4,8x com 7x).
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.