A Genial Investimentos divulgou suas carteiras recomendadas para abril. A gestora elencou em sua carta que embora se tenha chegado ao fim do primeiro trimestre de 2021, o momento ainda é de incertezas.
“O ano começa com o pano de fundo de crescimento econômico, reabertura das economias, dólar fraco e alta para as commodities. Ambiente esse muito favorável para países emergentes. Porém, até o momento, esse ainda não parece ser um cenário de conforto para os investidores”, disse.
E acrescentou: “há muitas dúvidas do mercado sobre o que já está refletido nos preços dos ativos hoje, e assim, um ambiente de constate volatilidade faz com que, na dúvida, o mercado opte por ser conservador. Afinal é melhor deixar acontecer, do que ser pego de surpresa sob a justificativa de diversos cenários podem ocorrer e com probabilidades bem próximas.”
Genial
Para a Genial, o mercado teme crescimento econômico acompanhado de uma forte inflação provocada pelo excesso de estímulos monetários vigentes. Também variações da COVID-19 que possam implicar em novas restrições e atraso na recuperação econômica.
Quanto ao Brasil, há dúvidas sobre a situação da pandemia e andamento da agenda de reformas. “Mas nem tudo está perdido. Apensar desse cenário bastante incerto acreditamos que poderemos estar próximos de um ponto de inflexão, principalmente sobre a questão da pandemia”, destacou.
E disse mais: “o noticiário das primeiras semanas de abril, infelizmente, será muito ruim, mas com o andamento das campanhas de vacinação esse momento de virada para um momento melhor deve aparecer. Assim, sabendo que o mercado sempre antecipa os fatos, quem sabe em breve, não conviveremos com um ambiente mais construtivo para investimentos em renda variável.”
Para o investidor mais conservador, elencou, não há o que temer. Entretanto, para quem já é mais agressivo, oportunidades estão surgindo para quem tem disciplina, paciência e visão de longo prazo.
Carteiras
Em março, as carteiras apresentaram desempenho aquém dos benchmarks. Esse desempenho, em partes, era esperado pois a gestora se posicionou para um mês desafiador, mas que no fim trouxe um alívio para a bolsa neste ano.
“Diante das incertezas presentes, mas já nos preparando para um cenário melhor à frente, fizemos algumas alterações e nos preparamos para um ambiente mais construtivo”, frisou.
Ativos 1
Ativos 2
Ativos 3
- Só clique aqui se já for investidor
- [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=T2zcmKndJwI[/embedyt]