Eve Holding Inc. (EVEX) pousou na NYSE

Potencial de mercado é de quase US$ 760 bilhões

As ações ordinárias e warrants da Eve Holding Inc já estão sendo negociados na Bolsa de Valores de Nova York – NYSE sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”, respectivamente.

Há pouco, a administração da companhia participou da abertura na NYSE em comemoração à listagem pública, dando sequência à conclusão, que aconteceu ontem, de uma combinação de negócios entre a Zanite e a EVE UAM, LLC, líder no desenvolvimento de produtos e soluções de última geração para a Mobilidade Aérea Urbana (UAM) e subsidiária da Embraer.

O negócio começou a ser montado há quase cinco anos, com a EmbraerX, aceleradora da Embraer. “Esta transação é uma facilitadora fundamental da nossa missão de nos tornarmos líderes em um mercado potencial de UAM de US$ 760 bilhões”, disse André Stein, co-CEO da Eve.

A Eve criou uma solução de UAM abrangente, prática e eficiente em termos de capital, abrangendo projeto e produção de veículos elétricos de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL, na sigla em inglês), serviço e suporte, operações de frota e gerenciamento de tráfego aéreo urbano (UATM, na sigla em inglês).

“Acreditamos que a Eve está em uma posição única para desenvolver, certificar e comercializar nossas soluções de UAM em escala global”, explicou Jerry DeMuro, co-CEO da Eve.

O pipeline de pedidos para o lançamento é de 1.825 veículos, garantidos via cartas de intenção não-vinculativas, composto por 19 clientes líderes em seus setores, que também investiram na Eve. Dentre esses clientes, estão Azorra Aviation, Falko Regional Aircraft, Republic Airways e SkyWest.

“Acreditamos no grande potencial do mercado global de UAM e a Eve está bem posicionada para ser líder mundial com um novo modelo de transporte urbano eficaz e sustentável”, disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.

A parceria estratégica da Eve com a Embraer é uma vantagem competitiva fundamental. A parceria inclui uma licença isenta de royalties para a propriedade intelectual de fundo da Embraer para ser usada no mercado de UAM, bem como acesso a milhares de funcionários altamente qualificados da Embraer em uma base flexível e prioritária, além do uso da infraestrutura global da Embraer, de acordo com os termos de determinados acordos de serviços entre a Embraer e a Eve.

O alinhamento estratégico com a Embraer também oferece à Eve importantes vantagens de custo e execução, pois esta busca escalar suas soluções de UAM globalmente.

“A equipe da Zanite está animada por fazer parte da impressionante jornada de Eve”, disse Kenn Ricci, diretor da Eve e da Directional Aviation Capital, ex-membro da patrocinadora Zanite.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de clicar aqui

Entre no nosso grupo de Trade 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.