Nos EUA, a produção industrial subiu 0,3% em setembro e avançou a uma taxa anual de 2,5% no terceiro trimestre. O índice da mineração subiu 0,4% e o índice dos serviços públicos diminuiu 0,3%. Os dados foram apresentados hoje pelo Federal Reserve.
A 103,6% da média de 2017, a produção industrial total em setembro foi 0,1% acima do nível do ano anterior. A capacidade de utilização subiu 0,2 pontos percentuais para 79,7% em setembro, uma taxa que é igual à sua média de longo prazo (1972–2022).
A maioria dos principais grupos de mercado registrou ganhos em setembro.
“O índice de bens de consumo duráveis subiu 1,2% em meio a aumentos generalizados em seus componentes. Por outro lado, o índice para bens de consumo não duradouros manteve-se inalterado, uma vez que um ganho em produtos químicos foi compensado por um declínio em bens energéticos não duradouros”, disse o Fed.
A produção de equipamentos empresariais caiu 0,7%, enquanto o índice de equipamentos de defesa e espaciais registrou o seu quinto ganho mensal consecutivo de pelo menos 1%. Dentro dos materiais, o índice de bens duráveis não energéticos aumentou 0,8% e o índice de bens não duráveis não energéticos aumentou 0,5%.
Grupos industriais
A produção industrial subiu 0,3% em setembro, mas ficou 0,8% abaixo do nível do ano anterior.
No terceiro trimestre, a produção industrial registrou um movimento lateral, uma vez que um ganho de 2,3% (taxa anual) no índice da indústria transformadora de bens duráveis foi compensado por um declínio de 2,4% (taxa anual) no índice da indústria transformadora não duradoura. O setor manufatureiro representa 11,1% da economia americana.
A produção de veículos automotores e peças subiu 0,3% no mês passado, depois de cair 4,1% em agosto.
A capacidade de utilização na indústria subiu 0,2 ponto percentual para 79,7% em setembro, a média de longo prazo (1972-2022). A taxa operacional do setor manufatureiro subiu para 77,8% em setembro de 77,7% no mês anterior e está a uma taxa 0,4 p.p abaixo da sua média de longo prazo.
*Todas as informações são do Federal Reserve
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui