EUA: Preços das importações sobem 0,1%

Leitura é de setembro e inferior ao resultado de 0,6% no mesmo mês de 2022

Nos EUA, os preços das importações subiram 0,1% em setembro, depois de uma alta de 0,6% no mesmo mês do ano anterior. Os preços mais elevados dos combustíveis impulsionaram o aumento de setembro.  Os preços das exportações subiram 0,7% em setembro, depois do avanço de 1,1% em agosto. Os dados são do Departamento de Estatísticas dos EUA e foram apresentados hoje.

Importações

O índice de preços das importações subiu 0,1% em setembro, à medida que os preços mais elevados dos combustíveis mais do que compensaram preços mais baixos de produtos não combustíveis. Mensalmente, os preços de importação caíram pela última vez em junho e avançaram 0,9% no terceiro trimestre de 2023.

Apesar dos aumentos recentes, os preços das importações dos EUA caíram 1,7% no ano fechado em setembro.

Exportações

O índice de preços das exportações subiu 0,7% em setembro, depois de uma altade 1,1% em agosto. Preços mais altos para as exportações não agrícolas em setembro mais do que compensaram os preços agrícolas mais baixos.

Apesar dos recentes avanços, os preços das exportações dos EUA caíram 4,1% durante o ano passado. A queda de 12 meses em setembro foi a menor anual desde fevereiro de 2023.

*Todas as informações são do Departamento de Estatísticas dos EUA

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.