EUA: Estoques de petróleo voltam a cair

Na semana passada a queda foi de 4,5 milhões de barris

Os estoques comerciais de petróleo bruto dos EUA (fora os da Reserva Estratégica), caíram em 4,5 milhões de barris na semana fechada em 13 de outubro em relação à anterior. Com 419,7 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto estão cerca de 5% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.

Já os estoques totais de petróleo comercial caíram 11,9 milhões de barris na última semana. Os dados são da Agência de Energia dos EUA e foram apresentados nesta quarta-feira (18).

As entradas dos insumos de petróleo bruto nas refinarias dos EUA atingiram a média 15,4 milhões de barris por dia durante a semana que terminou em 13 de outubro. O resultado foi de 192 mil bpd a mais que o da média da semana anterior.

A produção de gasolina subiu para a média de 9,8 milhões de bpd. A produção de combustível destilado caiu, com a média de 4,7 milhões de bpd.

As importações de petróleo bruto dos EUA foram de 5,9 milhões de bpd na semana passada, caindo 387 mil bpd frente à semana anterior.

Nas últimas quatro semanas, a média das importações de petróleo bruto foi cerca de 6,4 milhões de bpd, 5,5% a mais que no mesmo período de quatro semanas do ano passado.

O total das importações de gasolina para motores (incluindo gasolina acabada e componentes de mistura de gasolina) ficaram em média 706 mil bpd, e as importações de combustíveis destilados ficaram perto de 77 mil bpd.

Os estoques de gasolina para motor caíram para 2,4 milhões de barris em relação à semana passada e estão ligeiramente acima dos cinco anos média para esta época do ano. Os estoques de gasolina acabada e componentes de mistura caíram na semana passada.

Para os combustíveis destilados, os estoques caíram 3,2 milhões de barris na semana passada e estão cerca de 12% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.

As refinarias operaram com 86,1% de sua capacidade na semana passada.

*Todas as informações são da Agência de Energia dos EUA

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

gasolinaImportaçõespetróleoRefinarias