Estoque de petróleo dos EUA fica em 4,5 mi

Volume avançou em 4,5 milhões de barris na semana passada

As entradas dos insumos de petróleo bruto nas refinarias dos Estados Unidos atingiram a média de 15,9 milhões de barris por dia na semana fechada em 29 de julho, ou seja, 174 mil barris por dia a menos que a média da semana anterior. Os dados são da Agência de Energia dos Estados Unidos.

Os estoques comerciais de petróleo bruto (excluindo os da Reserva Estratégica) subiram em 4,5 milhões de barris em relação à semana anterior. As estimativas apontavam para a queda de 1,4 milhões de barris.

Em 426,6 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto dos Estados Unidos estão cerca de 7% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano. Estoques totais de petróleo comercial subiram 3,5 milhões de barris.

A produção de gasolina caiu, com média de 9,3 milhões de bpd. A produção de combustível destilado caiu, ainda com uma média de 4,9 milhões de bpd.

As importações de petróleo bruto dos Estados Unidos ficaram perto de 7,3 milhões de bpd, alta de 1,2 milhão de bpd em relação à semana anterior. Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto ficaram em quase 6,7 milhões de bpd, 1,7% a mais do que no mesmo período de quatro semanas do ano passado.

As importações totais de gasolina para motores (incluindo gasolina acabada e componentes de mistura de gasolina) ficaram em 609 mil bpd, e as importações de destilado ficaram em 234 mil bpd.

Estoques de propano/propileno subiram 1,8 milhão de barris na semana passada e estão cerca de 11% abaixo dos cinco anos média para esta época do ano.

As refinarias operaram com 91,0% de sua capacidade na semana passada.

Reunião da OPEP + aliados

Hoje, em reunião virtual em Viena, a OPEP+  concordou em aumentar a produção em 100 mil barris de petróleo por dia em setembro e o aumento será dividido entre os países membros. Dado que alguns países estão atualmente subproduzindo suas cotas, isto significa que podem não ser capazes de cumprir sua parte do aumento de 100 mil bpd em setembro.

*Quer saber mais? Entre no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.