Estoque de Petróleo dos EUA cai 6%

No total do petróleo comercial a queda foi de 3,3 milhões de barris

Na semana fechada em 22 de julho, as entradas dos insumos de petróleo bruto na refinarias dos Estados Unidos ficaram, em média, a 16,0 milhões de barris por dia, ou seja, 292 mil barris por dia a menos que a média da semana anterior. Os dados são da Agência de Energia dos Estados Unidos e foram apresentados nesta quarta-feira.

Os estoques comerciais de petróleo bruto (excluindo os da Reserva Estratégica) caíram em 4,5 milhões de barris em relação à semana anterior. O número é inferior ao estimado: queda em 1,5 milhão de barris.

Aos 422,1 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto dos Estados Unidos  estão cerca de 6% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano. Os estoques totais de petróleo comercial caíram em 3,3 milhões de barris na semana passada.

A produção de gasolina aumentou na semana passada, com média de 9,7 milhões de bpd. A produção de combustível destilado caiu, em média, a 5,0 milhões de bpd.

As importações de petróleo bruto dos Estados Unidos atingiram a média de 6,2 milhões de bpd na semana passada, queda de 0,4 milhão de bpd em relação à semana anterior.

Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto atingiram quase 6,6 milhões de bpd, 1,9% a mais do que no mesmo período de quatro semanas do ano passado.

As importações totais de gasolina para motores (incluindo gasolina acabada e componentes de mistura de gasolina) na semana passada atingiram uma média de 599 mil bpd, e as importações de combustível destilado atingiram uma média de 124 mil bpd.

As refinarias operaram com 92,2% de sua capacidade na semana passada.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.