Elite divulga carteira de ações recomendadas para fevereiro

A Elite Investimentos divulgou sua carteira de ações recomendadas para fevereiro. O portfólio contém dez ativos para os quais a gestora mantém peso e análise favoráveis, em comparação à rentabilidade do Ibovespa.

De acordo com o relatório, a única alteração foi a saída da Lojas Rener (LREN3) para a entrada da SulAmérica (SULA11).

ELITE: SULA11

Em fato relevante encaminhado ao mercado recentemente, a SulAmérica informou que vai emitir R$ 700 milhões em debêntures, em duas séries.

Segundo a empresa, as debêntures da primeira série e da segunda série terão vencimento em 1º de fevereiro de 2024 e 1º de fevereiro de 2026, respectivamente.

Os recursos levantados serão utilizados para reforço e adequação dos níveis de liquidez disponíveis da empresa.

Lojas Renner

Avaliação do mercado financeiro indica que as varejistas estão cada vez mais abertas às práticas sustentáveis. A novidade é a maior receptividade por parte dos consumidores, fornecedores e investidores. Um forte exemplo dessa tendência são as lojas Renner. A varejista de moda adotou a energia solar para abastecer suas lojas, reduziu o consumo de água na sua linha de produção e revisitou as parcerias com fornecedores.

A companhia tem metas significativas de ampliar a sustentabilidade de sua cadeia produtiva, das peças de roupa e de suas lojas. Nesse sentido, entre os objetivos estão reduzir 20% das emissões de gases de efeito estufa e suprir 75% do consumo corporativo de energia com fontes renováveis.

Além disso, a empresa deseja chegar a 80% das vendas de peças com algum atributo de sustentabilidade, sendo 100% com algodão certificado.

A Lojas Renner integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores (ISE B3) pelo 7o. ano seguido. Assim como, a empresa também está pelo 6o. ano consecutivo entre as mais sustentáveis do mundo, conforme o Índice Dow Jones, sendo a única brasileira com atuação no varejo.

  • Só clique aqui se já for investidor