O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou, no começo da tarde desta segunda-feira, que fica no PSBD e também renuncia ao cargo. Com a atitude de Leite, o vice-governador, Ranolfo Vieira Junior (PSDB), assume o Palácio Piratini na próxima quinta-feira (31).
Eduardo Leite, segundo as informações de dentro do PSDB, deverá seguir como pré-candidato à presidência da República. Mesmo com essa decisão, o governador de São Paulo, João Doria, segue na campanha e entregará o posto ao vice, também tucano, Rodrigo Garcia.
No discurso, já em tom de campanha, Leite disse que não está se despedindo, mas se apresentando. Destacou o cenário crítico pelo qual o Brasil está passando, alfinetou o governo federal e disse que decidiu optar por ficar no partido por uma questão de compromisso com os membros.
Nas últimas semanas, o presidente do PSB, Gilberto Kassab, estava empenhando em trazer o governador do Rio Grande do Sul para o partido. Leite também agradeceu.
A partir de agora, ao se tornar elegível para a corrida eleitoral, uma série de viagem pelo país já está no roteiro do tucano.
Entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real.