A EDP Brasil (ENBR3) divulgou hoje os detalhes sobre a aquisição de participação acionária no âmbito da Oferta Pública de Aquisição da totalidade das ações da companhia e a saída do Novo Mercado da B3.
A companhia recebeu comunicação de sua acionista controladora, EDP – Energias de Portugal, informando o resultado das aquisições feita pela EDP International Investments and Services. Na qualidade de veículo ofertante da OPA sua participação no capital social da companhia, de forma agregada, passou a ser de 530.008.859 ações ordinárias. Esse volume representa quase 91,20% do total de ações ordinárias de emissão da EDP Brasil.
“As aquisições foram realizadas em decorrência da obrigação da ofertante de
estender a possibilidade de venda àqueles que não aderiram ao leilão da OPA durante o
período de três meses seguintes ao leilão da oferta”, disse a EDP Brasil no comunicado à Comissão de Valores Mobiliários – CVM.
Mais esclarecimentos por parte da EDP Brasil:
A EDP esclarece, ainda, que: não possui, nesta data, direta ou indiretamente outros
valores mobiliários de emissão da Companhia e instrumentos financeiros derivativos
referenciados em tais ações, sejam de liquidação física ou financeira.
O objetivo das participações societárias é a consolidação do controle acionário e simplificação da estrutura corporativa e organizacional da EDP com a conversão do registro na categoria A para B e saída do Novo Mercado.
Não foram celebrados, pela EDP, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Companhia.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.